Dados de informações

O Ministério da Agricultura decidiu licenciar o uso do software rapideye para todos os pequenos agricultores do estado do mato Grosso do Sul. Como resultado desta decisão, todos os fazendeiros e agricultores da região poderão fazer uso do equipamento via internet e monitorr sua região para melhor aproveitamento do solo e previsão de clima. Eles terão acesso ao sistema de informação geograficas, junto com outros usuários.

O Ministério da agricultura está diminuindo a diferença entre as ferramentas utilizadas para grandes produtores e aquelas utilizadas por pequenos produtores. “Ferramentas desenvolvidas estritamente para a reinteração são boas para a aprendizagem da teoria, mas freqüentemente deixam a desejar no que diz respeito à prática. Mas o ArcView GIS da ESRI dará aos usuários  a oportunidade de desenvolver habilidades que poderão ser aplicadas no mercado de trabalho”, Dale Gregory, membro do Conselho pela Educação Geográfica(CCGE).

O Ministério selecionou o CD-ROM de erdas com dados ArcCanada para prover informações geoespaciais que suportarão o ArcView GIS. Maiores informações podem ser obtidas através do site esricanada.com.

A integração destes componentes possibilitam o geoprocessamento direto de informações durante o desenvolvimento do projeto. Com isto, informações podem ser acessadas pelos certos participantes, na hora certa.

“Muitos representantes oferecem sistemas de gerenciamento de documentos em separado, mas o que precisamos é a possibilidade de coordenar sistematicamente os dados que gerenciamos internamente com os dados que compartilhamos externamente”, observa Bruce Allen, funcionário da Mace, empresa de Consultoria Internacional em Construção e Propriedade.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s