Como cultivar

Os produtores gaúchos de milho começaram a intensificar a semeadura da cultura nas microrregiões mais quentes do Estado, principalmente em Ijuí, na Região Celeiro, e arredores de Santa Rosa, na Fronteira Noroeste. A informação consta do Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, publicado nesta quinta-feira (16), sobre a situação das principais culturas e criações no Rio Grande do Sul.

Nas demais áreas, já é possível identificar a realização das dessecações de lavouras com aveia e azevém, que servem como cobertura do solo durante o inverno. A chuva ocorrida durante o último período, associada à elevação da temperatura do solo, foi decisiva para a germinação das sementes.

Os produtores de feijão que ainda possuem o produto para colocar no mercado estão auferindo bons retornos econômicos. Os negócios permanecem em elevação, mantendo a tendência do último mês. Nesta semana, a variação positiva foi de 1,16% sobre a anterior, determinando um valor médio da saca de 60 kg do feijão-preto de R$ 102,17. Esses valores tradicionalmente mostram tendência de um possível aumento de área na safra que se aproxima.

Para o cultivo do feijão a Tecnologia agrícola também ajuda na otimização desse cultivo.

Por exemplo: um agricultor com uma enxada consegue alimentar até 3 pessoas ao final de seu trabalho. Já um agricultor sendo auxiliado por tração animal consegue alimentar o dobro. E com a tecnologia agrícola das colheitadeiras e semeadeiras, esse número passou para cinquenta pessoas! Quanto mais a tecnologia evoluir, mais alimentos teremos para as próximas gerações. Cada vez que a tecnologia agrícola dá um passo para frente, quem se beneficia disso somos nós, em cada café da manhã, almoço ou jantar. É muito interessante observar como essa evolução ajuda a alimentar cada vez mais pessoas no mundo, diminuindo o tempo de produção e aumentando a quantidade de grãos plantados e colhidos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s