Quem gosta de doces e principalmente açúcar vai adorar saber essa notícia. Os Cientistas da nasa, descobriram segundo informação geoespacial pela primeira vez, acharam um dos ingredientes da vida, e o o açúcar é um deles, pois ele foi encontrado em uma nuvem de gás em volta de uma jovem estrela dentro da via-lactea.

A equipe de astrônomos europeus e americanos, diz ter achado uma molécula simples de açúcar chamada glicolaldeído perto de uma estrela de 10 mil anos similar ao Sol. Tudo leva a crer que as informações trazidas pelos satélites na Nasa, são verdadeiras e explicariam uma possível teoria para o surgimento das estrelas ou até mesmo o big bang.

O glicolaldeído é necessário para a formação do ácido ribonucleico, o RNA, responsável pela síntese de proteínas nas células. isso prova que a energia existente dentro do nosso corpo existe também fora dele em astros como o sol e outras estrelas. Seria esse a inesplicavel origem da vida? ou a atração que a energia causa nos seres vivos, ainda mais vinda de áçucar.

Jes Jorgensen, do Instituto Niels Bohr, em Copenhague (Dinamarca), afirmou nesta quarta (29) que o glicolaldeído deve ter se formado pelo encontro da radiação vinda da estrela com moléculas mais simples flutuando no espaço. isso poderia dar origem a diversas teorias que poderiam ter também formado os animais e plantas, assim como nos seres humanos.

A estrela, chamada IRAS 16293-2422, está a 400 anos-luz da Terra. Pertinho, pelo olhar astronomico segundo informação geograficas vindas de estudos recentes publicados por revistas como Science e Super Interessante.  Detalhes da descoberta feita pelo Observatório Europeu do Sul, no Chile, serão publicados na revista científica “Astrophysical Journal Letters” também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s