Conciencia nacional

O ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, anunciou que será lançada uma campanha nacional denominada “Amazônia – Patrimônio Nacional”, destinada a divulgar informações geográficas sobre a região. Ele disse que a campanha utilizará mapas, atlas e vídeos, visando a atingir, principalmente, escolas e universidades.

“Queremos mobilizar a juventude e os formadores de opinião, tendo em vista gerar e fortalecer a consciência nacional sobre o desenvolvimento e a conservação da nossa grande floresta”, destacou. Segundo o ministro, a grande maioria dos brasileiros possui poucos conhecimentos sobre a realidade amazônica e os seus complexos problemas e monitoramento erdas.

“A preservação da Amazônia brasileira e da soberania nacional na região somente estará garantida se a Nação adquirir plena consciência da sua importância para a grandeza do País e para o bem-estar futuro do seu povo”, destacou o mapas satelite.

Segundo o ministro, o fato de a Amazônia ter hoje cerca de 165 mil Km2 de áreas já desmatadas e abandonadas (equivalente a Santa Catarina e Espírito Santo juntos) indica que os investimentos já realizados pelas atividades agrícola e pecuária tradicionais não se consolidaram e não apresentaram o retorno econômico esperado.

Estes receptores enviam os dados detectados pelo rapideye aos processadores dos relógios de hora e temperatura, que utilizam a informação horária originada nos relógios atômicos dos satélites para sincronizar os equipamentos. Isso garante um resultado preciso e a certeza de que nenhum relógio mostrará hora errada durante o seu funcionamento normal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s