Fundo de pesquisa

Seis empresas – Carbolyse, Ecosorb, Oceansat, TAG, Lubrizol e TSL – foram escolhidas para apresentação de propostas do Fundo de Petróleo. A previsão é de que 40 projetos sejam apresentados ao CTPetro. As empresas entram com 50 por cento (R$ 15,5 milhões) dos recursos.Antes, explica, era o pesquisador que ia bater na porta das empresas, agora é a empresa que se apresenta para desenvolver determinado projeto com a universidade de sua escolha para o mapeamento cartográfico do projeto. O CTPetro foi o primeiro Fundo Setorial a ser criado, dos 10 já aprovados pelo governo.

De acordo com o presidente do Comitê de Coordenação do CTPetro, Antônio Sérgio Fragomeni, o resultado demonstra que o Fundo de Petróleo tem conseguido cumprir o objetivo de sintonizar a parte científica erdas  das universidades com a parte tecnológica das empresas, desenvolvendo a cooperação em vários projetos. O coordenador setorial do CTPetro, Rogério Amaury de Medeiros, acha que o novo modelo de participação é vantajoso em relação ao modelo tradicional.

O Fundo tem como objetivo financiar programas de amparo à pesquisa científica e tecnológica da indústria do Petróleo, de interesse das empresas do setor. O CTPetro tem disponibilizados R$ 151,1 milhões no orçamento deste ano. A Teodonível Equipamentos Topográficos está trabalhando com mais uma marca – a japonesa Alkon -, que traz em seu catálogo toda a linha de equipamentos e acessórios para topografia. A empresa é a responsável pelo lançamento no Brasil da Alkon, sendo sua representante exclusiva no país. Entre os produtos rapideye, estações totais, teodolitos eletrônicos, níveis automáticos, além de prismas, tripés, trenas e bastões.

“A Teodonível é uma empresa já conceituada e o seu mais novo lançamento, a marca Alkon, reúne alta qualidade e melhor custo benefício”, garante Waldir Gazzotti Junior, da empresa paulistana, destacando a promoção de lançamento Alkon.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s