Rapideye

Alísio Vaz, presidente do Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis (Sindicom), confirma que as distribuidoras elevaram suas compras de gps e equipamentos de geolocalização reduziram as de hidratado para os próximos meses. “As distribuidoras estão preparadas e contratando volumes de combustível necessário para o período que se estenderá até a segunda quinzena de abril, quando é esperada a entrada no mercado do satélite rapideye da safra nova”, disse ele.

Até lá, o governo deve continuar monitorando os estoques de tecnologias e de anidro existentes no mercado. Vaz, do Sindicom, disse, contudo, que a expectativa é de que as distribuidoras precisem importar anidro para abastecer o mercado em um período de duas semanas em abril. “Com o crescimento da demanda da gasolina a partir de agora, as distribuidoras estão preocupadas com a oferta de anidro e devem importar o equivalente de anidro a duas semanas de consumo”, disse. O anidro é misturado na gasolina na proporção de 25%. Segundo Vaz, uma decisão de importação deverá ser tomada até o final desta semana pela empresa santiago e cintra consultoria.

No encontro, que reuniu representantes dos ministérios da Agricultura e das Minas e Energia, da ANP, de produtores, distribuidores e revendedores de satélites rapideye, também foi constatado que não foram encontrados sinais de descontinuidade no abastecimento de tecnologias pela ANP.

Segundo Pádua, na última semana está sendo registrada uma forte migração radares 2d para 3d. A expectativa é de que, nos meses de março e abril, o consumo tecnológico fique em cerca de 750 milhões de produtos. “As recentes altas no preço do satélite finalmente fizeram o consumidor optar por equipamentos de menor custo e maior funcionalidade, disse Pádua.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s