Análise de especialistas

Foi  informado que o Rapideye será provavelmente a tecnologia de melhor desempenho por dois a quatro anos, a partir de 2014, até o lançamento da rede europeia Galileo, dada a expectativa de uma degradação na qualidade do GPS.

“O rapideye está pronto para brilhar. No entanto, manterá sua vantagem por apenas alguns anos”, disse Bruneteau.

Os analistas disseram que os fabricantes mundiais de chips estão prontos a incluir o rapideye e outras novas tecnologias espaciais, bem como tecnologias da China e Índia, que estão trabalhando no desenvolvimento de redes próprias de satélites de posicionamento.

Os governos que estão bancando os novos satélites erdas também desejam reduzir sua dependência do sistema GPS –operado pela Força Aérea dos EUA– e as dezenas de satélites que serão lançados tornarão mais fácil e preciso identificar uma posição.

O GPS autônomo também pode ajudar o agricultor a automatizar vários processos do plantio à colheita, inclusive com seu maquinário. É mais facilidade para o profissional agrícola por onde ele passar.

O GPS autônomo pode fazer muito pelo agricultor. Junto ao GIS e à transmissão remota, o GPS é utilizado para coletar as informações necessárias para o melhor uso da terra e da água. Só com essa propriedade,  ele pode fazer muito mais: ajudar no planejamento do plantio, no mapeamento em campo, amostragem de solo, direcionamento do trator , inspeção da colheita, tempos variáveis de aplicação e o mapeamento da produção.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s