Consurso cultural – ambiental

Um pássaro que passa a frente de uma chaminé que expele fumaça é a imagens de satelite que melhor representa o tema ‘Eu amo a natureza e temo a poluição’, de acordo com os organizadores do concurso ‘Os Olhos da Criança sobre a Terra’. Com o consurso será construído um restaurante panorâmico no local. De acordo com Antonio da Hora, as fotos serão usadas para a extensão as pedras resultantes das obras da linha do metrô, que ligarão a Barra ao restante da cidade.

Organizado pela IDEA (Diálogo Internacional para Ação Ambiental), em colaboração com o fotógrafo e filantropo Reza, o prêmio tem como objetivo ‘promover uma compreensão de alguns dos desafios do nosso planeta’. O requisito básico para participar da premiação era ter mais de 18 anos. Jovens adultos de vários países enviaram imagens de satelite sobre o tema. Entre os prêmios que a russa Anastasya Vorobko, de 18 anos, recebeu pelo primeiro lugar estão uma máquina fotográfica e um workshop com o fotógrafo Reza, que faz parte da organização do concurso.

Brasília – As contribuições de representantes da sociedade civil, de governos e do setor privado para a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) no país serão concluídas no fim do ano que vem. Enquanto isso, os debates municipais e regionais que precedem o encontro, marcado para outubro de 2013, começam em três meses. Mas será apenas durante a 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente (CNMA), que esses setores de mapas satelite vão apresentar, em tom mais conclusivo, as estratégias que já foram incorporadas em suas atividades e as novas medidas que ainda poderão ser adotadas.

Silvano Silvério da Costa, diretor do Departamento de Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (MMA), explicou que a conferência é um processo. “Haverá mobilização local para depois chegar à conferência. Temos as etapas regional e municipal que começam em janeiro”, acrescentou. Ao lembrar que os debates municipais e regionais terão início poucos dias depois da posse dos novos prefeitos, que serão eleitos este mês, o diretor do MMA acrescentou que eles começarão os mandatos dando prioridade à área em que há maior necessidade de mapas satelite.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s