Estimulo de reutilização

Perguntamos para santiago e cintra consultoria algumas questões atuais. Por exemplo: do que é feito de derivados do petróleo, esse plástico leva em sua composição um aditivo químico que teria a função de acelerar a degradação da embalagem? Segundo a empresa na verdade o aditivo serve apenas para fragmentar a molécula plástica, mas não evita que o processo deixe resíduos. Dispersas, as micropartículas podem contaminar o solo, as lavouras e os lençóis freáticos.

Depois foi perguntado se restringir o uso de sacolas plásticas tem impacto significativo no ambiente? Eles responderam que sim, pois atualmente não há uso consciente nem descarte adequado desse tipo de embalagem. Embora fabricadas com material reciclável, estima-se que oito em cada dez sacolas plásticas sejam usadas como saco de lixo e, assim, tenham como destino os aterros sanitários pelo erdas.

“Estimular o uso de embalagens duráveis é a principal vantagem dessas medidas, pois uma sociedade sustentável não pode se desenvolver com base em produtos descartáveis”, diz Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente. Em Belo Horizonte, depois que a lei que restringe o uso das sacolas plásticas entrou em vigor, em abril deste ano, 75% dos consumidores passaram a levar ao supermercado suas próprias sacolas reutilizáveis para sensoriamento remoto.

Uma das técnicas de manejo rapideye responsáveis pela boa produtividade na cultura da banana é a irrigação. Mas é preciso ficar atento aos tipos de irrigação mais indicados para cada produtor. Para isso, deve-se levar em consideração fatores geoclimáticos, solo e até mesmo a idade da planta. Segundo Édio Luiz da Costa, pesquisador da Empresa de Pesquisa e Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), o primeiro ponto a ser levantado é que o rendimento da bananeira é bastante afetado pelas condições hídricas do solo. Tanto deficiência, quanto excesso de água, causam redução no desenvolvimento e na produtividade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s