Mapear área de plantio

Na agricultura, isso tudo é de importância vital, e os esforços em geomarketing já começam dentro das lavouras, utilizando o GPS autônomo para escolher o terreno a ser utilizado, quanto defensivo agrícola utilizar, e saber em quanto tempo o solo estará livre novamente. Por tudo isso, o GPS é uma ferramenta excelente não só para o marketing geográfico, mas para a administração como um todo.

Agricultor e profissional agrícola, mapear bem a área de plantio é fundamental para o sucesso da colheita. Através do sensoriamento remoto via satélite, é possível acompanhar o desenvolvimento das culturas, estimar a área plantada e inclusive conhecer níveis de infestações de doenças, insetos e plantas invasoras.

Um GPS autônomo acaba se tornando uma solução importante para conseguir esse mapeamento. O monitoramento de doenças fúngicas por meio do GPS, por exemplo, permite reduzir o orçamento com defensivos agrícolas ao saber com que tipo de praga suas plantas estão lidando.

GPS autônomo é uma ferramenta do profissional agricultor que combina recursos de geolocalização e georeferências com outros mais estratégicos, como índice de defensivos agrícolas a ser utilizado e criação de relatórios detalhados sobre o clima, o terreno e a colheita. Por isso, um GPS autônomo possui características peculiaridades.

Nos displays dos GPS da Geo Agri, você pode encontrar controles de seção de plantio, controles de taxa de aplicação de agrotóxicos e outros defensivos, leds de orientação visual e compatibilidade com câmeras e monitores. Também possui entrada para porta USB para pendrive, para retirar os relatórios criados.

Marketing geográfico, como você já sabe, é uma vertente do marketing que estuda o negócio de uma empresa a partir de sua localização. Pode ser utilizado em diversos tipos de mercado, tendo como principais variantes os sistemas de distribuição, os preços e o público-alvo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s