Gerenciamento de Tecnologia

Agricultura de precisão é um sistema de gerenciamento de tecnologia agrícola, que permite ao produtor rural, gerenciar, por meio de tecnologias diversas, o andamento da propriedade. Estas tecnologias agrícolas facilitam o trabalho do homem do campo, e são capazes de melhorar a produtividade da lavoura, gastando menos insumos e influenciando diretamente nos rendimentos. Isso, sem prejudicar o meio ambiente.

A gente fala muito em tecnologia agrícola quando ela já está na mão do trabalhador rural. São as colheitadeiras, semeadeiras e até VANTs para despejar defensivos agrícolas, além de outras ferramentas e maquinários que ajudam na produção. Mas falamos pouco das pesquisas em tecnologia agrícola.

São as pesquisas sobre novas tecnologias para a agricultura que trazem sempre novidades que podem facilitar e agilizar a produção. Elas são benéficas para todos os países, e principalmente para o Brasil, que têm grande parte da economia baseada nesse tipo de produção.

A soja conta com uma base agrícola variada e tecnologia agrícola adequada, além de uma enorme experiência da produção como cultura extensiva, de grandes áreas. Utiliza 20 milhões de hectares e dispõe de 100 milhões de hectares aptos para expansão. Não há limitações nem técnicas, nem de áreas para suportar um programa de biodiesel para misturas.

O agronegócio da soja gera empregos diretos para 4,7 milhões de pessoas em diversos segmentos, de insumos, produção, transporte, processamento e distribuição de tecnologia agrícola, e nas cadeias produtivas de suínos e aves. Trata-se de uma produção de 52 milhões de toneladas em 20 milhões de hectares, no total, diretos e indiretos, quatro hectares por pessoa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s