Monitoramento

Após um processo de pré-qualificação das indústrias nacionais e de licitação, a Embraer foi selecionada como encarregada da construção das partes que representam a contribuição do Brasil ao projeto de GPS agrícola. O primeiro documento que será avaliado pelo grupo de trabalho descreve atividades de planejamento e definição dos itens a serem desenvolvidos por empresas nacionais subcontratadas pela Embraer para atender a esta demanda.

Um grupo de trabalho da Agência Espacial Brasileira (AEB) está avaliando a proposta da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) de fornecimento de equipamentos ao projeto brasileiro no programa da Estação Espacial Internacional. O Brasil ganhou recentemente um Centro de Proteção de Primatas que atuará em todo o território nacional com o objetivo de preservar os primatas existentes no País através de monitoramento rapideye.

Além de abrigar a enorme diversidade primatológica, detentor de 77 das 90 espécies de primatas do mundo, o Brasil também reúne um dos mais capacitados grupos de especialistas e pesquisadores do mundo nessa área. Com a criação do centro, toda a informação geoespacial especializada sobre os primatas brasileiros será devidamente disponibilizada para o fornecimento de subsídios apoio técnico ao manejo de populações selvagens, principalmente das espécies ameaçadas de extinção.

De acordo com o diretor de Fauna e Recursos Pesqueiros do Ibama, José de Anchieta dos Santos, a criação do centro de monitoramento de GPS agrícola é um passo decisivo para a melhoria da qualidade dos serviços de conservação da fauna brasileira prestados pelo Instituto. O Centro deverá realizar o mapeamento preciso da distribuição geográfica das espécies, apoiar pesquisas e indicar áreas prioritárias para a conservação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s