Comitê Geoespacial

Durante os 5 dias de realização do Workshop, profissionais de instituições conhecidas no Vale do São Francisco ministrarão palestras apresentando as novas tendências no que concerne à tecnologia agrícola, sua importância para a agricultura e os cuidados a serem tomados quando da utilização de máquinas e implementos agrícolas em geral. No encerramento, haverá o “dia de campo”, onde estudantes participantes do evento terão contato direto com os palestrantes e demais profissionais presentes. Além disso, exposição com a demonstração de novas tendências no mercado da tecnologia agrícola da mecanização será realizada no campus da  universidade.

A inteligência geográfica é questão chave no desafio da reforma agrária, na implementação do Código Florestal, no ordenamento urbanístico, na contabilização de tecnologia agrícola de ativos de empresas de infraestrutura e até na decisão de abertura de novas agências bancárias ou pontos de franquias. A criação da Ancar visa colocar o Brasil alinhado aos demais países desenvolvidos e em desenvolvimento. Vale lembrar que o Comitê Geoespacial da ONU prevê que, nos próximos 10 anos, a informação geoespacial se tornará tão fundamental para os países como energia e água, e que os governos serão cada vez mais reguladores e menos produtores de dados geoespaciais.

Com esta iniciativa, MundoGEO e IGD esperam contribuir para disseminar o conhecimento sobre tecnologia agrícola e cartográfico e jurídico aos profissionais e demais interessados em identificar formas de regulação da infraestrutura cartográfica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s