Encontro geo

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) irá realizar, entre os dias 21 e 24 de agosto, o I Encontro de Estudantes de Geografia do Amazonas (I EEGAM), com objetivo de discutir assuntos relacionados à Geografia e suas implicações no ensino, pesquisa e mercado de trabalho como sensoriamento remoto.

O Encontro partiu da iniciativa dos alunos do curso de Geografia da Universidade Federal do Amazonas, na vontade de discutir os assuntos concernentes à realidade amazônica imersos na perspectiva  da informação geográficas. Tem por objetivo discutir temas relacionados ao ensino e a pesquisa, aplicando-os à temática regional, apontando as possibilidades e desafios que se inserem na atualidade.

Estão previstos na programação, minicursos, palestras e trabalhos de campo associados à temática geográfica. Segundo a organização, espera-se que este evento inicial seja a partida para outros encontros que busquem refletir a importância e a influência da informação geográficas na organização e produção do espaço amazônico.

O evento será realizado no Auditório Rio Solimões, campus UFAM. Para mais informações e inscrições, entre em contato através do email. Conheça a programação completa do Encontro.  O curso tem duração de 30 horas, e será ministrado por especialistas com experiência na área. O conteúdo intercala teoria e prática em processamento digital de imagens erdas, com exercícios práticos realizados no software PCI Geomatica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s