Sistema de Coleta

Antigamente o profissional agrícola olhava o solo, tateava e sentia nos dedos, até cheirava, para saber se o solo era bom para o plantio de sua cultura. Mas ele conseguia fazer isso com um número limitado do solo. Hoje em dia, com a quantidade tão grande de terras para plantio, fica difícil!

Mas um dos benefícios do GPS autônomo é a localização precisa de amostras do solo, coletando e analisando dados que ajudam na aplicação diferenciada dos insumos agrícolas. O que o trabalhador rural fazia com as próprias mãos e olhos, agora pode fazer com a ajuda de um computador.

O GPS autônomo, como você sabe, é uma das principais ferramentas da agricultura de precisão. Ela ajuda dede o mapeamento do campo, amostragem do solo, direcionamento dos tratores, inspeção da colheita, tempos variáveis de aplicação, até o mapeamento da produção. Tudo para gerar uma colheita com bons lucros.

Colheita acabada e bons lucros. Mas as possibilidades do GPS autônomo não param quando a colheita termina. O equipamento ajuda bastante no planejamento do plantio. afinal, a monitoração precisa dos dados de rendimento possibilita a preparação futura de áreas específicas do campo.

GPS autônomo é o que o próprio nome já diz: um sistema de coleta, análise e utilização de informações geoespaciais que pode trabalhar muitas vezes sozinho: é só sincronizar ao trabalho da colheitadeira, semeadeira ou sistema de pulverização de sua colheita, que o próprio GPS autônomo dirige as máquinas, sem erros. Ou seja: a eliminação de balizadores humanos melhora a eficiência da pulverização e minimiza a ocorrência de aplicação excessiva dos produtos, que pode ocorrer por simples distração e acabar com a colheita.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s