Alcance de objetivos rapideye

Para o diretor de biodiversidade da ONG WWF, Günter Mitlacher, as conversas não progrediram porque as posições dos países emergentes são tão firmes que não é possível negociar, segundo a Kyodo. Nas discussões sobre a biodiversidade, os defensores das propostas mais ambiciosas, como a União Europeia e a Noruega, propuseram tornar 15% dos oceanos áreas de proteção ambiental diz a informação geográficas.

Em um dos subcomitês para fixar as metas posteriores a 2010, o Brasil criticou o plano europeu por considerá-lo exagerado, enquanto a China pediu que a área de proteção seja reduzida a 6% dos oceanos, devido a limitações no financiamento. Os países emergentes declararam que, para alcançar os objetivos rapideye propostos pela União Europeia e pela Noruega, a ajuda financeira atual deveria ser multiplicada por cem.

O engenheiro agrimensor Régis Fernandes Bueno, em entrevista ao Portal MundoGEO, falou sobre a mudança no referencial geodésico brasileiro, destacando a ampla discussão que envolve esta alteração. Mestre em Engenharia, sendo professor da UNIP e diretor da Geovector Engenharia Geomática, Régis não deixou de frisar os impactos para o usuário e os custos desta mudança de informação geoespacial.

“A mudança de Datum deve ocorrer face às exigências decorrentes da evolução tecnológica e do aumento considerável do uso de coordenadas geodésicas, por assim dizer. Adotando um referencial com características adequadas atingiremos melhor performance no uso destas tecnologias de sensoriamento remoto, como por exemplo menor tempo de processamento, ou melhor, comunicação entre os dados que têm a posição como um elo comum”, afirmou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s