Mapeamento Tectônico

Estão abertas a partir de hoje (17/12) as inscrições para o concurso público do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro (IEEA). São 20 vagas, destinadas a geólogos, geógrafos ou engenheiros em diversas áreas, como cartografia, geoprocessamento, mapeamento, sensoriamento remoto, agricultura de precisãoengenharia de minas, meio ambiente, entre outras. O lançamento será no Rio de Janeiro, em cerimônia que irá reunir diversas autoridades públicas e privadas ligadas ao setor mineral do país.

O concurso visa preencher vagas no Departamento de Recursos Minerais do IEEA. Do profissional que irá atuar na área de geoprocessamento de informação geográficas na agricultura de precisão, por exemplo, exige-se a capacitação em GIS e em tratamento de informações do meio físico. As provas do concurso estão previstas para o dia 3 de fevereiro e constarão de avaliação objetiva, discursiva e avaliação de títulos.

As inscrições, que se encerram no dia 28 de dezembro, devem ser feitas na Fundação Escola de Serviço Público – FESP-RJ, na avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo – Rio de Janeiro (RJ). A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) – Serviço Geológico do Brasil lança amanhã (20/12) o Banco de Dados em GIS para o Mapeamento Geológico, Tectônico e Metalogenético do Brasil.

O trabalho representa a sistematização do estado da arte em mapeamento geológico do Brasil, com compilação para a escala 1:1.000.000, que será disponibilizado ao usuário sob a forma de produção cartográfica e de informação geoespacial. A empresa de Sensoriamento Remoto, trabalhando em conjunto com a CPRM, foi responsável pela consolidação dos dados em GIS e pela produção e finalização cartográfica dos mapas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s