Agricultor Moderno

Com a vinda e difusão da internet, estamos na era do conhecimento. Isso também vale para a agricultura de precisão e os trabalhadores rurais que quiserem ter cada vez mais produtividade em suas terras. Mas não se preocupe: mais uma vez, a internet também está aí para ajudar.

A internet é uma ferramenta indispensável, que auxilia produtores e profissionais a cada vez mais buscarem informações técnicas e manejos modernos em agricultura de precisão, visando maximizar a produtividade e se antecipar perante as condições climáticas e de mercado.

Já falamos algumas vezes que a agricultura de precisão é e continua sendo responsável pelo crescimento da produção agrícola (principalmente de grãos) sem, no entanto, o agricultor ter que aumentar o número de hectares em suas propriedades. Ao contrário, alguns até diminuíram. Essa melhor utilização do solo se deve à agricultura de precisão. Com ferramentas como GPS e sensoriamento remoto, o agricultor tem informações o bastante para definir o menor espaçamento possível necessário de uma muda para outra. Apertando as mudas sem perder a qualidade, cabe muito mais!

Antigamente era assim: o agricultor olhava o céu, a direção do vento e dizia: “vai chover” ou “não vai chover”. Mas com as mudanças climáticas das última décadas, hoje em dia ficou muito mais difícil, senão impossível, confiar só nessa intuição. E se as mudanças repentinas do já atrapalham quem é da cidade só pelo atraso trânsito, roupas encharcadas, etc, imagine quem trabalha dependendo da meteorologia?

Graças às técnicas da agricultura de precisão, o agricultor moderno consegue coletar análises meteorológicas em sua região, dando muito mais segurança de quando o tempo estará firme para o plantio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s