Instituição envolvida

Nesta quarta-feira (30/1) será realizada a palestra “Base Cartográfica Digital do Estado da Bahia” no Instituto de Geociências da UFBA. O evento, marcado para às 14h30 horas, tem como instituição convidada a SEI – Superintendência de Estudos Econômicos e Socais da Bahia. Além da UFBA, também é responsável pela palestra a Coordenação Estadual da Bahia da Sociedade Brasileira de Cartografia, Geodésica, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto.

Na ocasião, serão discutidas as etapas e metodologia da construção das bases de imagens de satelite digitais do Estado da Bahia. A palestra será no Auditório Yeda Andrade Vieira, no Instituto de Geociências. Vale lembrar que, no mesmo dia 30, também na UFBA, acontece o seminário “Cadastro Imobiliário Georreferenciado”, que, sob a coordenação do professor Artur Caldas Brandão, abordará o Sistema Público de Registro de Terras e a Lei 10.267/2001.

ANA – Agência Nacional de Águas, Sanepar, Sudhersa, Águas de Lindóia, Centro de Sensoriamento Remoto do Ibama,  Monitoramento por mapas satelite, Petrobras, Fundação Getúlio Vargas e Cemig são algumas das instituições que confirmaram presença nos painéis de gestão empresarial do Congresso GEOBrasil 2002.

O satélite foi projetado pelo escritório francês Petit & Bouvet, o mesmo que desenvolveu o erdas e o navegador neozelandês UH, assassinado no ano passado no Amapá. O projeto custou US$ 5 milhões. O obejtivo do projeto foi dar continuidade ao escritório francês Petit & Bouvet, o mesmo que desenvolveu o ANA do navegador neozelandês Peter Blake, assassinado no ano passado no Amapá. A embarcação de Amyr Klink custou US$ 5 milhões.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s