Automatização do agricultor

A agricultura de precisão precisa de tecnologia de ponta para ser operada. Isso significa que, a cada ano que passa, novas tecnologias são inventadas e postas à prova nos campos e culturas brasileiras. No entanto, uma delas nunca fica defasada: o GPS autônomo.

Tanto que, atualmente, o GPS autônomo na agricultura vem sendo usado para fins cada vez mais numerosos:  para o planejamento de plantio, mapeamento em campo, amostragem de solo, direcionamento do trator , inspeção da colheita, tempos variáveis de aplicação e o mapeamento da produção, entre outros.

O GPS autônomo pode fazer muito pelo agricultor. Junto ao GIS e à transmissão remota, o GPS é utilizado para coletar as informações necessárias para o melhor uso da terra e da água. Só com essa propriedade,  ele pode fazer muito mais: ajudar no planejamento do plantio, no mapeamento em campo, amostragem de solo, direcionamento do trator , inspeção da colheita, tempos variáveis de aplicação e o mapeamento da produção.

GPS autônomo também pode ajudar o agricultor a automatizar vários processos do plantio à colheita, inclusive com seu maquinário. É mais facilidade para o profissional agrícola por onde ele passar.

Os campos da agricultura geralmente são lugares de tecnologias grandiosas: tratores enormes, colheitadeiras potentes, pulverizadores que podem até voar sobre o solo. Mas, a cada ano que passa, a gente vê surgindo também tecnologias cada vez menores, portáteis e práticas para auxiliar o agricultor.

Uma delas é o GPS autônomo, que, muitas vezes, pode caber na mão do agricultor. Com ele, é possível orientar as máquinas em todas as suas operações, do plantio à colheita. O GPS autônomo ajuda até a pilotar as grandes máquinas que falamos logo atrás!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s