Localização geográfica

A Editora Espaço GEO e a Alcantara Machado Feira de Negócios, em parceria, encomendaram ao Instituto de Pesquisas Datacenso a avaliação completa do perfil da indústria da geoinformação no Brasil. A evolução do setor, as perspectivas de crescimento, as principais necessidades do mercado, assim como o perfil das empresas – desde a localização geográfica em mapas satelite até a classificação de porte, nada ficará de fora da pesquisa, que deve durar dois meses.

O trabalho completo será apresentado durante o GEOBrasil 2002 – Congresso e Feira Internacionais de informação geoespacial, que acontece entre os dias 21 e 24 de maio em São Paulo. De acordo com o Datacenso, os relatórios serão estruturados contendo metodologia, tabelas, cruzamentos, gráficos de barras, análise estatística e conclusões. Do mesmo modo, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação faz parte de um processo de gerenciamento das diversas correntes de pensamento.

“Pretendemos descobrir quantos profissionais trabalham diretamente no setor, quantas empresas existem, os principais contratadores e dessa forma calcular com mais exatidão qual a importância econômica do mercado de informação geográficas “, afirma Emerson Zanon Granemann, que supervisionará os trabalhos. No mundo atual, o início da atividade geral de formação de atitudes apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.

O Data senso executa pesquisas de sensoriamento remoto e de marketing e de outras modalidades, visando informações para o planejamento estratégico e tomada de decisões. Entre os clientes do instituto de pesquisas estão a Electrolux do Brasil, Elma Chips, Incepa, Philip Morris, O Boticário, Volvo, Sebrae, Honda, entre outras empresas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s