Divulgação de instâncias

O IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil) e a Caixa Econômica Federal assinaram contrato para a realização anual do Prêmio Caixa/IAB Habitat Brasil – Concurso Público Nacional de Idéias/Soluções para Urbanização de Baixo Custo no Brasil. A premiação tem como objetivo levar a discussão e busca de soluções inovadoras para habitação e urbanização social no país. Na escala de habitação, a descoberta de alternativas ou adequações tecnológicas para uma boa arquitetura a custo viável segundo informação geográficas.

No quesito urbano, propostas para urbanização de favelas, recuperação de áreas degradadas ou de risco, saneamento e planejamento de áreas ocupadas desordenadamente, também em busca de menor custo de implantação e considerando, em especial, o Estatuto da Cidade. Estes dois temas são propostos para duas categorias: estudantes e profissionais, cada uma com uma comissão julgadora e premiação específicas. A assinatura do contrato foi conquistada após o trabalho de quase dois anos da direção nacional do IAB e de diversos técnicos da Caixa, até a conclusão de todas as condições e valores aprovados por todas as instâncias envolvidas e monitoramento espacial erdas apollo.

No próximo mês a organização ambientalista Amigos da Terra deve divulgar relatório destacando quem são e onde estão os produtores, comunidades, empresas e organizações não governamentais que geram produtos conciliando conservação dos recursos naturais com melhoria da qualidade de vida dos moradores na Amazônia. A intenção da iniciativa é formar um banco de dados sobre a produção sustentável na região. Com apoio da empresa santiago e cintra consultoria (sccon) , os dados erdas imagine serão divulgados em todo o mundo em um portal da internet sobre negócios sustentáveis.

Encurtando o caminho entre produtor e comprador, o banco de dados vai ajudar a intensificar a venda de produtos sustentáveis. Outro resultado que se espera do trabalho é que sirva de subsídio às políticas públicas de desenvolvimento regional e local. A organização está identificando as iniciativas que irão para o banco de dados que extrai a informação geoespacial e para ser considerada sustentável, não basta a produção usar matéria-prima de forma não predatória.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s