Mapeamento e amostragem de solo

A agricultura de precisão está crescendo nos mais diversos tipos de culturas. Muitos empresários dos ramos agrícolas estão buscando implementar seus processos no dia a dia. Mas os esforços não se resumem a mapear áreas e saber o que plantar em cada uma.

Alguns dos processos da agricultura de precisão são, além desse mapeamento, planejar a amostragem do solo, coletar amostras, análises de amostragem e produtividade, sensoriamento remoto e uso de sensores especiais, aplicação de insumos sólidos e líquidos, e muito mais. Haja trabalho! Mas no final, sempre vale muito a pena.

Trabalhar com agricultura de precisão é vantajoso, embora não seja simples. Envolve mais do que esforços e trabalhadores: tecnologia da informação e uma boa logística de processos faz parte do assunto.

Alguns dos passos que todo agricultor moderno precisa conhecer sobre agricultura de precisão são o mapeamento das áreas, o planejamento, coleta e análise de amostragens de solo, a análise dos dados de produtividade e o sensoriamento remoto, a aplicação de insumos e detalhamento de alinhamentos, o planejamento e implementação de projetos, entre outros. É a agricultura cada vez mais detalhada e sofisticada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s