Vínculo do Ministério da Agricultura

Para quem está aqui pela primeira vez, Embrapa é o nome da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, que está vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Sua missão é viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura.

No Brasil, é a Embrapa dá suporte ao produtor rural para fortalecer a sua tecnologia agrícola. Com ela, por exemplo, o agricultor pôde dar passo enorme na produção de soja, trigo, milho, arroz e feijão. Nos últimos 20 anos, a produção de grãos no Brasil cresceu 127%!

Não são apenas as colheitadeiras e semeadeiras que estão entre as tecnologias agrícolas. Estufas, plásticos, irrigação, substratos, pesticidas, tratores, máquinas, colheitadeiras, e muitas outras também fazem parte da tecnologia agrícola dos dias de hoje. Todas essa ferramentas tem um objetivo em comum: proporcionar a produção eficiente e rentável no campo. Ou seja: tecnologia agrícola, para nós, é todo um conjunto de técnicas aplicadas para o crescimento e colheita dos produtos de origem animal e vegetal.

A agricultura de hoje é muito diferente da do passado. Por exemplo, existem os temores políticos sobre a segurança alimentar e da possibilidade de auto-suficiência de alguns países. Também há as oportunidades de investimentos alternativos e voláteis no campo, e também novas maneiras de trabalhar e ser empregado. Mas, na origem de tudo isso, há uma mudança principal: a tecnologia agrícola moderna. Ela substituiu o modo da agricultura de subsistência e mudou nossa maneira de vermos o solo e trabalharmos nele. Graças a isso, talvez, a tecnologia agrícola tenha ajudado a dar início a todos os fatores que citei antes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s