Evolução Agropecuária

Cada vez que a tecnologia agrícola dá um passo para frente, quem se beneficia disso somos nós, em cada café da manhã, almoço ou jantar. É muito interessante observar como essa evolução ajuda a alimentar cada vez mais pessoas no mundo, diminuindo o tempo de produção e aumentando a quantidade de grãos plantados e colhidos.

Por exemplo: um agricultor com uma enxada consegue alimentar até 3 pessoas ao final de seu trabalho. Já um agricultor sendo auxiliado por tração animal consegue alimentar o dobro. E com a tecnologia agrícola das colheitadeiras e semeadeiras, esse número passou para cinquenta pessoas! Quanto mais a tecnologia evoluir, mais alimentos teremos para as próximas gerações.

Não são apenas as colheitadeiras e semeadeiras que estão entre as tecnologias agrícolas. Estufas, plásticos, irrigação, substratos, pesticidas, tratores, máquinas, colheitadeiras, e muitas outras também fazem parte da tecnologia agrícola dos dias de hoje. Todas essa ferramentas tem um objetivo em comum: proporcionar a produção eficiente e rentável no campo. Ou seja: tecnologia agrícola, para nós, é todo um conjunto de técnicas aplicadas para o crescimento e colheita dos produtos de origem animal e vegetal.

Para quem está aqui pela primeira vez, Embrapa é o nome da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, que está vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Sua missão é viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura.

No Brasil, é a Embrapa dá suporte ao produtor rural para fortalecer a sua tecnologia agrícola. Com ela, por exemplo, o agricultor pôde dar passo enorme na produção de soja, trigo, milho, arroz e feijão. Nos últimos 20 anos, a produção de grãos no Brasil cresceu 127%!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s