Desenhos em plantações

Ademar Gevaerd esteve em Ipuaçu, pequeno município de 3 mil habitantes localizado a 511 km de Florianópolis, para verificar in loco as formas encontradas nas lavouras de agricultura de precisão. Segundo ele, não é provável que seres humanos possam ter produzido os círculos no meio da plantação devido à perfeição dos desenhos geométricos.

“Estou muito impressionado com o que vi. As formas são perfeitas e não poderiam ser feitas por máquinas ou seres humanos”, disse. “Nos círculos existem características únicas. As hastes das plantas foram dobradas cuidadosamente como agricultura de precisão, em sentido horário, não há uma quebra sequer e nenhum sinal de que alguém tivesse passado por ali”, completou.
Estudioso do tema há pelo menos duas décadas, Gevaerd é editor de uma revista de ufologia no Brasil e já esteve analisando os agroglífos que surgiram na Europa, começando em campos localizados a cerca de 150 km de Londres.
Segundo ele, as primeiras marcas são semelhantes às encontradas em Santa Catarina. “Eles começaram assim, com desenhos mais simples, e posteriormente foram ganhando outras formas impressionantes, como de triângulos, moléculas, entre outras”, afirmou. “Acredito que esses dois círculos possam ser apenas o início de algumas mensagens que um tipo de inteligência extraterrena queira nos passar”, afirmou.
Os círculos nas lavouras de Ipuaçu viraram o principal assunto na cidade. O ufólogo disse ter conversado com vários moradores locais que chegaram a relatar a presença de luzes diferentes na madrugada do último domingo.
Ele recolheu algumas plantas para realizar análises. “Em outros casos semelhantes havia alteração significativa no DNA dos vegetais”, afirmou, acrescentando ser muito importante o surgimentos das imagens para a ufologia brasileira. “Finalmente isso ocorreu no Brasil, para que possamos acompanhar o fenômeno de perto”, disse.
Com cerca de 300 m², os círculos têm 19 m de diâmetro e foram encontrados no último domingo em duas propriedades localizadas na comunidade rural de Toldo Velho. O local virou ponto turístico e tem recebido visita de curiosos e até mesmo excursões de escolas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s