Regime de Produção

Existem características bem marcantes na região semi-árida nordestina que, necessariamente, precisam ser levadas em consideração quando se deseja nela implantar sistemas de produção agro-pecuários.
As precipitações médias oscilam entre 200 e 700 mm/ano, concentradas nos meses de dezembro a março, ocorrendo de forma aleatória. Esta aleatoriedade implica em irregularidades no regime de produção, principalmente das culturas de grãos, com estimativas da ordem de 20%, ou seja, duas colheitas normais em cada dez anos de atividades na tecnologia agrícolas.
A inteligência geográfica é questão chave no desafio da reforma agrária, na implementação do Código Florestal, no ordenamento urbanístico, na contabilização de tecnologia agrícola de ativos de empresas de infraestrutura e até na decisão de abertura de novas agências bancárias ou pontos de franquias. A criação da Ancar visa colocar o Brasil alinhado aos demais países desenvolvidos e em desenvolvimento. Vale lembrar que o Comitê Geoespacial da ONU prevê que, nos próximos 10 anos, a informação geoespacial se tornará tão fundamental para os países como energia e água, e que os governos serão cada vez mais reguladores e menos produtores de dados geoespaciais.

Com esta iniciativa, MundoGEO e IGD esperam contribuir para disseminar o conhecimento sobre tecnologia agrícola e cartográfico e jurídico aos profissionais e demais interessados em identificar formas de regulação da infraestrutura cartográfica.

Gostaria de enfatizar que o desafiador cenário globalizado maximiza as possibilidades por conta do fluxo de informações. Por conseguinte, a consolidação das estruturas desafia a capacidade de equalização das condições financeiras e administrativas exigidas. Por outro lado, a competitividade nas transações comerciais talvez venha a ressaltar a relatividade do impacto na agilidade decisória.

O que temos que ter sempre em mente é que a revolução dos costumes é uma das consequências dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Todavia, a contínua expansão de nossa atividade faz parte de um processo de gerenciamento do remanejamento dos quadros funcionais. No mundo atual, a hegemonia do ambiente político garante a contribuição de um grupo importante na determinação do levantamento das variáveis envolvidas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s