Uso da terra sem agressões

A Tecnoshow conta com um centro tecnológico onde foram montados galpões, cenários e estandes onde são simulados o manejo de canteiros, jardins e cultivo de culturas. Esses ambientes foram projetados com a finalidade de fazer o visitante se inteirar do que há de mais novo e moderno na área de insumos, manejo, pesquisas e geração de tecnologia agrícola.
O público poderá até ver as novidades em equipamentos de tecnologia agrícolas em movimento. “A máquina estará em ação, trabalhando. Com isso, o produtor terá a oportunidade de ver o desempenho de cada máquina, comparar os diversos modelos e marcas. Isso servirá em uma tomada de decisão. Na hora de fazer a aquisição de uma dessas máquinas”, explica o coordenador de dinâmica de máquinas do evento Fernando Faciolli.
A regularização a tecnologia agrícola para aplicação de defensivos agrícolas já iam ao encontro de resoluções impostas no documento Agenda 21. Lembra dele? Criado durante a Rio92, ele estabelecia a moralização no manejo de agroquímicos maximizando sua eficiência e minimizando os riscos da poluição ambiental.

Como a gente já disse, a tecnologia agrícola ajuda muito não só ao negócio do agricultor, mas também ao meio-ambiente. Principalmente no uso e na aplicação de defensivos agrícolas. Quando o empresário agrícola sabe onde e o quanto aplicar, mais econômico fica o plantio, e menos a terra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s