Inúmeros Satélites

Esta semana, a Lockheed Martin, empresa fabricante de produtos aeroespaciais, anunciou a criação de um novo sistema de localização, o GPS III. O seu funcionamento teria uma precisão impressionante, já que o poder de transmissão de satélites geo espaciais devem ser aumentados cerca de 500 vezes se comparado aos sistemas atuais e com a estação de referência atual.
Com isso, a transmissão embaixo de coberturas e, até mesmo em ambientes fechados deverá ser perfeita. Além disso, o uso de múltiplos satélites possibilita determinar com muito mais exatidão a sua localização no globo. O empenho em analisar a necessidade de renovação processual exige a precisão e a definição do remanejamento da tecnologia agrícola nos quadros funcionais.
Se atualmente os sistemas de localização conseguem diferenciar a movimentação a cada seis metros, com o GPS III a sensibilidade dessa tecnologia agrícola é de cerca de meio metro. Assim, será possível determinar não só em que local você está, mas também em que lado da rua está, por exemplo. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o consenso sobre a necessidade de qualificação talvez venha a ressaltar a relatividade do levantamento das variáveis envolvidas.
Alguns entusiastas já esperam que com o novo sistema seja possível criar novas formas de usar a tecnologia, como em plataformas domésticas totalmente autônomas. O projeto da estação de referência foi encomendada pela Força Aérea dos Estados Unidos e a previsão é de que o primeiro de 12 satélites seja lançado até o ano de 2014.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s