Receptores com Referência

O sistema funciona 24 horas por dia, pode ser acessado via internet e ter os dados utilizados como base em programas de pós-processamento GPS. Desta forma, o usuário ganha segurança e produtividade, minimizando custos, uma vez que libera um receptor que serviria de referência para se tornar móvel e ainda dispensa a preocupação em vigiar o ponto base.
Há toda uma estrutura implantada para receber, armazenar e gerenciar estes dados. Em janeiro deste ano, o sistema SCNet atingiu a marca histórica de 1 milhão de downloads de arquivos feitos diretamente do site da empresa.
Com a liberação do sistema à comunidade de usuários tem-se um novo cenário no País. No Brasil é grande a necessidade de infra-estrutura geodésica e em alguns casos o poder público não consegue suprir a demanda. A Santiago & Cintra investiu pesado nos últimos anos para chegar à configuração que se tem hoje da Rede SCNet e continuará investindo. Abrindo a SCNet para todo mercado a S&Cdemonstra comprometimento com o País e com a sociedade. Há outras iniciativas de redes privadas, porém muito tímidas quando comparadas com o investimento efetuado pela S&C ao longo dos anos. Já chega a quase 2 milhões de reais o investimento efetuado pela empresa. Note-se que a S&C nunca cobrou um único centavo sequer pelo acesso aos dados de suas bases. A única limitação é que antes os dados estavam disponíveis apenas aos seus clientes e agora estarão acessíveis a todos. A SCNet, embora seja uma rede de receptores L1 ainda é a rede de estações de referência mais utilizada no país.
A S&C tem planos de investir em upgrade da SCNet no sentido de dotá-la de receptores GPS L1/L2. O engenheiro Eduardo Oliveira, entretanto, ressalta que isso vai acontecer com o tempo, pois é um investimento bastante alto para uma empresa privada. Diz ele: “Não pretendemos assumir o lugar de agentes públicos. Órgãos como IBGE e INCRA têm se movido no sentido de modernizar suas redes. De nosso lado entedemos as dificuldades da infra-estrutura geodésica existente no Brasil e de como isso afeta o dia-a-dia de nossos clientes. Posso garantir que tudo faremos para continuar oferecendo aos nossos clientes soluções criativas, que colaborem no sentido de minimizar custos e incrementar qualidade aos seus trabalhos, exatamente como vimos fazendo há mais de 26 anos”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s