Receptores com Referência

O sistema funciona 24 horas por dia, pode ser acessado via internet e ter os dados utilizados como base em programas de pós-processamento GPS. Desta forma, o usuário ganha segurança e produtividade, minimizando custos, uma vez que libera um receptor que serviria de referência para se tornar móvel e ainda dispensa a preocupação em vigiar o ponto base.
Há toda uma estrutura implantada para receber, armazenar e gerenciar estes dados. Em janeiro deste ano, o sistema SCNet atingiu a marca histórica de 1 milhão de downloads de arquivos feitos diretamente do site da empresa.
Com a liberação do sistema à comunidade de usuários tem-se um novo cenário no País. No Brasil é grande a necessidade de infra-estrutura geodésica e em alguns casos o poder público não consegue suprir a demanda. A Santiago & Cintra investiu pesado nos últimos anos para chegar à configuração que se tem hoje da Rede SCNet e continuará investindo. Abrindo a SCNet para todo mercado a S&Cdemonstra comprometimento com o País e com a sociedade. Há outras iniciativas de redes privadas, porém muito tímidas quando comparadas com o investimento efetuado pela S&C ao longo dos anos. Já chega a quase 2 milhões de reais o investimento efetuado pela empresa. Note-se que a S&C nunca cobrou um único centavo sequer pelo acesso aos dados de suas bases. A única limitação é que antes os dados estavam disponíveis apenas aos seus clientes e agora estarão acessíveis a todos. A SCNet, embora seja uma rede de receptores L1 ainda é a rede de estações de referência mais utilizada no país.
A S&C tem planos de investir em upgrade da SCNet no sentido de dotá-la de receptores GPS L1/L2. O engenheiro Eduardo Oliveira, entretanto, ressalta que isso vai acontecer com o tempo, pois é um investimento bastante alto para uma empresa privada. Diz ele: “Não pretendemos assumir o lugar de agentes públicos. Órgãos como IBGE e INCRA têm se movido no sentido de modernizar suas redes. De nosso lado entedemos as dificuldades da infra-estrutura geodésica existente no Brasil e de como isso afeta o dia-a-dia de nossos clientes. Posso garantir que tudo faremos para continuar oferecendo aos nossos clientes soluções criativas, que colaborem no sentido de minimizar custos e incrementar qualidade aos seus trabalhos, exatamente como vimos fazendo há mais de 26 anos”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s