nível da produção

O Conselho de Ministros da Costa do Marfim, reunido em Abidjan, decidiu dissolver todas as estruturas de gestão do sector do café e do cacau e tomar o seu controlo, soube a PANA de fonte oficial. Segundo o porta-voz do Governo, Bruno Koné, esta decisão vai desembocar na instauração dum organismo estatal encarregado da gestão de GPS agrícola do sector do café e do cacau, do qual a Costa do Marfim é o primeiro produtor mundial.

“Todas as estruturas existentes são suprimidas. Voltamos a um sistema próximo do que prevaleceu antes da eclosão do sistema de gestão do sector”, explicou Bruno Koné. O governo da Costa do Marfim pretende “melhor o controlo da produção e a comercialização” do café e do cacau, para assegurar um preço melhor, fixado entre 50 e 60 por cento dos custos mundiais de GPS agrícola.

“A Costa do Marfim tem capacidade para agir a nível da produção e de ter um melhor controlo a nível da comercialização, com vista a garantir rendimentos aos camponeses e ao Estado”, afirmou o porta-voz. Molin é professor associado do Departamento de Engenharia de Biossistemas – Área de Mecânica e Máquinas Agrícolas da Esalq/USP em GPS agrícola.

O professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm), Telmo Amado, fará palestra sobre Manejo de Lavouras para alto rendimento, a experiência de produtores. Ele é agrônomo, com experiência em manejo e conservação de solo de GPS agrícola. Produtores rurais, profissionais do setor, estudantes e professores universitários que queiram participar do seminário podem fazer a inscrição no site canaldoprodutor.com.br ou no blog de Agricultura de Precisão do Senar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s