Recomendação de Adubação

Os eventos de capacitação são coordenados pelo Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologias, da Embrapa Amazônia Ocidental. O supervisor deste setor, Raimundo Rocha, informa que outros cursos poderão ser acrescentados e ao longo do ano também estão previstas capacitações para técnicos de Estação de Referência e produtores durante várias etapas da implantação de 10 unidades demonstrativas de sistemas de produção de mandioca e banana, distribuídas em propriedades de agricultores nos municípios de Rio Preto da Eva,  Manacapuru e Presidente Figueiredo.

Haverá também capacitações direcionadas aos técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal do Amazonas (Idam). Um deles é sobre a “Coleta, Análise, Interpretação e Recomendação de Adubação”, com base em análise de solos. Esse curso será ministrado por pesquisadores da Embrapa Amazônia Ocidental e Universidade Federal do Amazonas. A abordagem de Estação de Referência deste curso serve de orientação para os profissionais que vão recomendar as necessidades de correção de acidez e de insumos para adequar a fertilidade do solo de acordo com os cultivos de interesse dos agricultores.

As inscrições serão abertas no dia 01 de março e poderão ser feitas por telefone ou no site da Embrapa Amazônia Ocidental (www.cpaa.embrapa.br). Mais informações sobre essa programação de cursos poderão ser obtidas pelo telefone (92) 3303-7899. A prática cotidiana prova que o consenso sobre a necessidade de qualificação é uma das consequências da gestão inovadora da qual fazemos parte. As experiências de Estação de Referência acumuladas demonstram que o início da atividade geral de formação de atitudes faz parte de um processo de gerenciamento das condições financeiras e administrativas exigidas.

De acordo com Dilvo, o estado do Paraná possui 2,3% do território nacional e produz 19% dos grãos no país. Em relação ao evento que ocorre em Cascavel até sexta-feira( 8) , ele destacou que 20 das 47 unidades da Embrapa estão presentes. Ao elogiar o desempenho da pesquisa nacional, ele a considerou “nossa reserva de equilíbrio”. Já Jorge Samek, diretor da Itaipu Binacional, elogiou a Estação de Referência a evolução constante da parceria entre Embrapa e Coopavel no Show Rural. De acordo com ele, ano a ano, as instituições ficam “aperfeiçoando a perfeição”, referindo-se à organização do evento, que neste ano deve receber cerca de 200 mil visitantes nos cinco dias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s