Marco Zero

O Moovit, um aplicativo móvel gratuito que oferece um panorama de como será a viagem com transporte público, lançou um mapa mostrando o tempo de deslocamento do transporte público em São Paulo. A imagem de agricultura de precisão foi criada a partir de dados coletados pelo estação de referência durante sua fase inicial de pesquisa sobre as condições do transporte público paulistano. A estação de referência está conduzindo essa pesquisa em conjunto com o recente lançamento de seu aplicativo móvel gratuito, que melhora os horários do transporte público e a navegação com informações em tempo real.

O mapa mostra o tempo de viagem de cada ponto da cidade até o marco zero, baseado na melhor rota de acordo com o horário. Cada intervalo de tempo é representado por uma faixa de coloração distinta, criando uma imagem de quanto tempo os moradores de São Paulo gastam com o transporte público. Como o mapa demonstra na estação de referência  os moradores de diversas áreas da cidade com agricultura de precisão gastam mais de uma hora para chegar à área da Berrini, como a Represa de Guarapiranga e a Cantareira. 

“Nós descobrimos que os atrasados são uma das maiores frustrações vivenciadas pelos usuários do transporte coletivo em São Paulo”, disse Nir Erez, CEO da estação de referência. “Atrasos podem prolongar significativamente o tempo de viagem, causando mais desconforto e incertezas. A estação de referência tenta solucionar esse problema”. Viagens da periferia podem levar até 90 minutos, ou mais.
O aplicativo móvel da estação de referência coleta informações de passageiros em tempo real para aperfeiçoar a precisão das informações do transporte público. Ao andar com o aplicativo ligado, os usuários compartilham seus dados sobre velocidade e localização com a estação de referência em tempo real via GPS. Os usuários também podem enviar relatórios sobre lotação, limpeza e razões para atrasos. Esse dado é compartilhado com toda a comunidade de usuários, a fim de oferecer a todos melhores horários, planejamentos de viagem e navegação. Quanto mais pessoas usarem a estação de referência, melhores serão os dados.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s