Colheita da soja

As exportações brasileiras de milho seguem aquecidas e, se o ritmo de fevereiro acompanhar o do mês anterior, a perspectiva é de mais um recorde em razão da elevada demanda internacional. Segundo levantamento da Scot Consultoria, até a segunda semana de fevereiro, o país embarcou 1,04 milhão de toneladas  estação de referência do grão, volume 274,2% maior em relação ao mesmo período de 2012.O faturamento foi de US$ 294,5 milhões, alta significativa de 261,1% em relação a fevereiro de 2012, quando a receita foi de US$ 81,8 milhões.

Os embarques brasileiros de milho podem diminuir em meados de fevereiro, quando a soja, que já está sendo colhida, começa a entrar no mercado e os negócios deste grão aumentam  estação de referência. O mercado brasileiro cresceu. Ficou mais fácil vender aqui do que exportar para a Itália – diz. O dono da ItalBraz apegou-se ao Rio Grande do Sul. Plantou um segundo pomar na Vila Haidee (totalizando 90 hectares), perto da cidade, às margens da rodovia Vacaria-Lagoa Vermelha (BR-285).

No escritório, exibe um lombilho (sela gaúcha de montar) e uma fotografia em que aparece andando de charrete. Nos seis meses em que mora aqui (na outra parte fica em Milão), Maffioletti assiste ao Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. Veste uma bombacha e enturma-se com a gauchada, embora fale um português claudicante. Adora o churrasco – nenhum corte em especial, mas o conjunto de carnes servidas nos espetos  estação de referência.

No entanto, se oferecerem uma cuia de chimarrão, é provável que não aceite. O italiano achou amarga a infusão de erva-mate. Prefere o suco de mirtilo, a bebida que os pilotos britânicos ingeriam, antes dos combates aéreos noturnos da II Guerra Mundial,  estação de referência para aguçar a visão contra os inimigos alemães. Durante a reunião, o presidente da Federação Nacional dos Estivadores, Wilton Ferreira, pediu a criação de um canal de negociação entre governo, empresários e trabalhadores para tentar solucionar os entraves da MP.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s