Abastecimento da pecuária

Segunda reunião da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão será em Indaiatuba, dia 3 de dezembro. Com tecnologia, a agropecuária brasileira avança na adoção de sistemas produtivos sustentáveis, como forma de erradicar a pobreza no meio rural e melhorar a qualidade de vida do produtor de alimentos, fibras e biocombustíveis na agricultura de precisão.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) desenvolve ações para facilitar a adoção de tecnologia no campo e, para discutir essas questões, no dia 3 de dezembro, em Indaiatuba/SP, realiza a segunda reunião da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBPA). A iniciativa é do Grupo de Trabalho, constituído pelo Mapa, e do qual fazem parte diferentes segmentos desse mercado.

Na programação, a apresentação do regimento interno do GT, estatísticas do mercado, além das discussões sobre os fundos setoriais voltados ao agronegócio da agricultura de precisão e estação de referência. As atividades tem início às 13h, no escritório localizado na S/N Km 57,5, torre 2, Helvetia. A articulação para a inovação tecnológica se dá pelo apoio a estados e prefeituras, pela parceria com Instituições de pesquisa e de ensino profissionalizante e pelo diálogo com a cadeia produtiva de máquinas de agricultura de precisão, insumos e assistência técnica.
Neste quadro, a permanente participação de representantes setoriais, principalmente do setor produtivo rural, permite uma melhor percepção das demandas tecnológicas da agropecuária e estação de referência, estabelecendo diretriz para o planejamento das ações da Coordenação de Acompanhamento e Promoção da Tecnologia Agropecuária (Capta).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s