Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

Alíbio Rech é agrônomo, graduado pela Universidade de Brasília (UnB), com mestrado em fitopatologia pela mesma Universidade, e doutorado e pós-doutorado na Inglaterra, pela Universidade de Nottingham. Ingressou na Embrapa em 1981 e sempre trabalhou na área de biotecnologia vegetal. Em 2002, recebeu a Ordem Nacional do Mérito Científico, na classe de comendador, estação de referência que é o prêmio mais importante concedido a um cientista no Brasil. Em 2005, foi eleito membro da Academia Brasileira de Ciências, na área de ciências agrárias.

Desde que entrou na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Rech vem trabalhando no desenvolvimento de plantas transgênicas com características de interesse para a agropecuária nacional. Esta área integra conhecimentos de diferentes disciplinas,  estação de referência como biologia, química, física, matemática, informática, biotecnologia e engenharia para a projeção e construção de novas funções e sistemas biológicos gerados em laboratórios.

Atualmente, coordena em parceria com universidades e instituições de pesquisa do Brasil e do exterior, pesquisas de biologia sintética, uma forte aliada dos cientistas na geração de produtos oriundos da biotecnologia e no seu desenvolvimento em larga escala, pois permite “copiar” os processos da natureza em laboratório estação de referência.

O evento é promovido pela Embrapa Amazônia Oriental, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério de Tecnologia da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As inscrições são dirigidas a representações de agricultores, empresas, técnicos de extensão rural e órgãos de governo. Mais informações no site estação de referência. Por outro lado, a contínua expansão de nossa atividade exige a precisão e a definição do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s