Objetivos Agrícolas

Harmonizar os conceitos e conhecimentos em zootecnia de precisão na pecuária de leite, bem como conhecer e compartilhar as experiências de distintas instituições e pesquisadores de estação de referência  Esses são os objetivos do 1° Workshop Internacional sobre Zootecnia de Precisão na Pecuária de Leite no Brasil, realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Embrapa Gado de Leite, de Juiz de Fora, hoje e amanhã.
As oficinas são destinadas a pesquisadores, professores e alunos de escolas públicas e privadas da região e tem a intenção de identificar potencialidades e novas cooperações técnicas de estação de referência que promovam ganhos competitivos para a pecuária leiteira do País. Além das reuniões técnicas, a programação do workshop também prevê encontros de trabalho em campo, visitando propriedades.

A meta é contribuir para solucionar os gargalos inerentes à pecuária de leite. O incentivo à automação nos sistemas de produção é um dos desafios. Nas regiões onde são aplicadas as técnicas da agricultura de precisão o incremento no desenvolvimento de estação de referência social do meio rural é notório, explicou o chefe da Divisão de Prospecção de Tecnologia Agropecuária da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Mapa, Fabrício Juntolli.
Segundo o fiscal federal, o uso racional dos recursos naturais, com a otimização do lucro e a conservação ambiental, são pontos estratégicos para a sustentabilidade e a competitividade da agricultura de estação de referência brasileira no mercado mundial, aspectos imprescindíveis para o pequeno, médio ou grande agronegócio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s