Prioridade nacional e global

Em resposta à crescente necessidade de informações geoespaciais precisas para o desenvolvimento nacional, países de todo o mundo estão construindo uma sólida base deInfraestruturas de Dados Espaciais (IDE). A criação de uma IDE bem-sucedida, de âmbito nacional, possui um árduo trabalho de gerenciamento de tarefas, e estação de referência um dos elementos mais importantes não reside necessariamente no plano técnico, mas sim no estabelecimento de uma coordenação eficaz para aproveitar todo o potencial das geotecnologias, para que sejam acessíveis e utilizadas efetivamente por uma ampla gama de produtores e usuários de geoinformação.

O tema já se tornou prioridade nacional e global. Mas como implantar uma IDE com sucesso? Como os usuários podem se adaptar à sua implementação e parâmetros? Para responder a questões como estas, oMundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 convida a comunidade a colaborar na solução de alguns desafios que se impõem ao setor geoespacial e estação de referência. O evento vai acontecer de 18 a 20 de junho em São Paulo (SP) e já conta com um novo site exclusivo sobre o encontro.

Entre os destaques desta nova plataforma está uma área dedicada aos “desafios” que o evento propõe, baseados no tema “Novas ideias, grandes soluções” e estação de referência. A partir das ideias recebidas de toda a comunidade de geotecnologia, serão elaborados os conteúdos dos cursos, seminários e fóruns.

Para participar e colaborar na formatação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, acesse o site do evento, clique em “Envie sua Ideia” e escolha o desafio que deseja responder. Também é possível acessar a página exclusiva do desafio “Infraestruturas de Dados Espaciais” , e deixar sua opinião de estação de referência. Para saber mais sobre infraestruturas de dados espaciais, veja a matéria de capa da revista MundoGEO 66, que está disponível no Portal MundoGEO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s