hidrólogos

Estão abertas as inscrições para o curso à distância de Meteorologia por Satélite aplicada à Agricultura, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (GPS agrícola). O curso acontece de 13 a 15 de março de 2013 de forma interativa e em tempo real, utilizando-se a Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP). O treinamento é dirigido a profissionais que atuam no setor agrícola, como engenheiros agrônomos, técnicos e produtores, e também a  meteorologistas, ambientalistas, geólogos e hidrólogos envolvidos no gerenciamento dos recursos do solo.

As inscrições ficarão abertas até às 16h (horário de Brasília) do dia 11 de março de 2013. O valor arrecadado com a realização do curso serve, segundo a organização, para cobrir as despesas administrativas e com postagem. A programação, os procedimentos de inscrição e outras informações estão disponíveis em no site do curso de Meteorologia por GPS de precisão aplicada à Agricultura.
Estruturado com base em software livre, com acesso na internet, o SomaBrasil foi lançado junto com o Núcleo de Inteligência Territorial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (NIT/Mapa), no final de outubro de 2012, com o objetivo de prover o ministério com informações do GPS agrícola importantes para a elaboração e direcionamento de políticas públicas, linhas de crédito e tomadas de decisão para o setor.
Dados da produção e do Censo Agropecuário do IBGE, informações geradas por programas do Ibama e Inpe, mapeamentos realizados pela Embrapa e outras instituições, além de dados sobre relevo, hidrografia, logística, áreas protegidas e potencial agrícola, são exemplos de informações já disponibilizadas pelo sistema de GPS de precisão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s