serviços de geolocalização

Popularizar o uso dos mapas, facilitar a vida das empresas organizando dados geográficos e tornando-os disponíveis a qualquer um e em qualquer lugar. Essa é a visão do GPS agrícola frente o crescente mercado de geotecnologia. Como praticamente 80% das decisões empresariais e principalmente dos Governos possuem uma relevância espacial , os dados geográficos, tais como imagens de satélite, mapas e pontos de interesse, se tornam cada vez mais integrados aos sistemas de gestão.

Relacionar-se com as pessoas certas, otimizar equipes e ativos e tomar melhores decisões são os benefícios das novas ferramentas geográficas disponíveis no mercado. Um estudo recente, encomendado pela Google, revela que os serviços de geolocalização indicam um movimento entre 150 e 270 bilhões de dólares por ano no mundo. A receita do segmento de geolocalização GPS agrícola cresce anualmente 30%, impulsionada pelas novidades que chegam constantemente ao mercado.

“Há cada vez mais companhias criando serviços baseados nessa tecnologia”, disse Charlie Hale, analista de políticas públicas de geolocalização do GPS autônomo. Após o desenvolvimento do mercado Norte Americano e Europeu, a “bola da vez” é o Brasil. A estratégia do Google em território nacional é difundir a capacidade de suas ferramentas de mapas para o mercado corporativo, através de parceiros locais especialistas em Sistemas de Informação Geográfica (GIS), como a empresa Geoambiente, sediada em São José dos Campos (SP).

O webinar que ocorre dia 12/03, realizado em parceria com a MundoGEO, inaugura a divulgação em massa dessas novas ferramentas no Brasil. O público-alvo de GPS autônomo são tomadores de decisão de praticamente todos os segmentos de mercado e esferas governamentais, uma vez que mapas, imagens de satélite e ferramentas de busca e apresentação desse tipo de informação, ainda são pouco exploradas no país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s