Outro fator importante para setor sucroenergético é o aumento da mistura de etanol à gasolina que subirá de 20% para 25%, a partir de 1º de maio. Essa mudança foi anunciada no Diário Oficial da União do dia 1º de março último, que destacou a necessidade de assegurar o abastecimento adequado de combustíveis em todo o território brasileiro de GPS agrícola. Com essa elevação o percentual retorna ao que vigorava até setembro de 2011 e que teve de ser diminuído por conta da queda na produção do biocombustível no país.

Em 2012, a produção de café no mundo, segundo a Organização Internacional do Café – OIC, foi cerca de 144,5 milhões de sacas de 60 kg. Desse total, o Brasil produziu mais de 50,8 milhões, seguido pelo Vietnã (22 milhões), Indonésia (10,9 milhões), Colômbia (8 milhões) e ainda Etiópia, Honduras, Índia, México e outros países de GPS agrícola.

Pode-se dizer que de cada três xícaras de café consumidas no mundo, uma é de origem brasileira. Em outras palavras, a produção de café no Brasil é responsável por cerca de um terço da mundial, o que faz do Brasil o maior produtor e exportador de GPS agrícola. O País é também o segundo maior consumidor, após os EUA.

Após os Diálogos Universidade do Café Brasil, o gerente geral Gabriel Bartholo representará o diretor-presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, na cerimônia de entrega do 22º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para ‘Espresso’. São 40 finalistas selecionados entre os mais de 400 participantes de GPS agrícola. Na premiação ainda será concedido ao cafeicultor sustentável o Diploma de Reconhecimento às Melhores Práticas e Sustentabilidade. Para conferir a relação completa dos 40 finalistas, acesse o link:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s